23 de novembro de 2024
Brasil

Relatoria cacifa Jovair para novos cargos

O papel de destaque como relator do processo que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) poderá credenciá-lo a ocupar – ou ao menos ser convidado – alguma pasta estratégica no governo federal. A avaliação tem sido feita por deputados federais goianos no Congresso Nacional. Jovair já roi reconhecido em pesquisas como articulador entre as cabeças do Congresso. (Na foto, registro da reunião entre deputados federais goianos e o relator Jovair Arantes)

Se Dilma for mantida na presidência, a votação do pedido de impeachment deve encerrar um longo período de turbulência política que sacudiu o Brasil e marcar o início de um novo tempo.

A expectativa dos parlamentares é de que serão feitos esforços da classe política para conciliação e união de forças. Neste cenário, o perfil conciliador de diálogo apresenado pelo deputado federal Jovair Arantes (PTB) tende a ser reconhecido e valorizado.

Como relator do pedido de impeachment da presidente, o parecer de Jovair terá de desagradar um dos lados interessados. Contudo, em uma nova etapa política que tende a priorizar o diálogo e a conciliação entre poderes, Jovair se credencia como figura emblemática e necessária à coalizão. O fato é que ele tem ganhado respeito tanto pelo governo, quanto pela oposição


Leia mais sobre: Brasil