A vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) pretende apresentar relatório preliminar do projeto de Reforma Administrativa para a imprensa na próxima sexta-feira (15). A matéria está sendo analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal. Antes mesmo da apresentação do relatório, a parlamentar afirmou que é contrária ao projeto.
“Como está hoje sou totalmente contra, pois apresenta uma série de inconstitucionalidades, principalmente fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, que a gestão pública tem que apresentar um demonstrativo financeiro e orçamentário e isto não fica claro neste projeto”, argumenta.
A vereadora destacou que no entender dela não será possível chegar à economia anunciada com a reforma. O Paço prevê cortes de R$ 83 milhões ao ano com a exclusão de secretarias e cargos comissionados. Ela espera receber emendas complementares dos colegas parlamentares até quinta-feira (14).
Na próxima segunda-feira (18), a parlamentar deverá se reunir com o secretário de Finanças da prefeitura, Jeovalter Correia, , e representantes do fórum sindical, do Ministério Público de Goiás (MPGO) e da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), o projeto prevê a extinção do Fundo Municipal do Meio Ambiente da pasta.
Leia mais sobre: Política