O relator da Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades na Comurg, Thialu Guiotti (Avante) disse nesta segunda-feira (26/06) que sua equipe já analisou mais de quatro mil e quinhentas páginas de documentação para elaboração do relatório final. Daí, um dos motivos pelos quais o parlamentar pediu novo adiamento para entrega do documento.
“Estou partindo para um momento em que estou começando a montar um relatório. Estamos falando de um relatório que até o presente momento só pela minha equipe foram mais de 4 mil e quinhentas páginas analisadas. Fora as oitivas que todos nós participamos aqui”, pontuou durante sessão da CEI da Comurg realizada nesta segunda-feira.
De acordo com o parlamentar, seu objetivo ainda é abrir espaço para que os pares possam contribuir com o resultado final do relatório. “Meu intuito em abrir o prazo é fazer tudo aquilo que foi feito até a presente data, o que o nobre vereador Azulim tem a sugerir, informar e sugestionar. É uma medida que estou tendo enquanto relator, não necessitaria de tal medida, mas é de suma importância a participação e eu também ter o ouvido atento a todos os outros participantes até então”, destacou.
Ele ainda pontuou que dificilmente entrega o relatório ainda em junho, como havia dito ao Diário de Goiás. “Não acredito. Temos um conjunto de seis advogados que estão trabalhando no relatório. É um documento denso e é meu nome e cpf que estará ali e automaticamente votado pelos senhores e pelos membros desta casa. Acredito eu que devemos aprovar o encerramento das oitivas e podendo marcar para 20 a 30 dias a apresentação do relatório”, salientou.
Uma data mais possível seria após o retorno do recesso dos vereadores, na primeira semana de agosto. Presidente da CEI, Ronilson Reis também espera dar fim às oitivas, com apresentação de um requerimento na próxima quarta-feira (28) com esse objetivo.
Leia mais sobre: Política