26 de dezembro de 2024
Cidades

Reitor elogia visão de Marconi ao criar UEG

Reitor da UEG deste 2012, Haroldo Reimer aproveitou a solenidade em Palmeiras de Goiás para comemorar. Ele informou que a universidade, em menos de 20 anos, brevemente estará entregando o diploma de número 100 mil. 

Esta conquista, ao ser acrescida às 180 mil Bolsas Universitárias, elevará o incentivo governamental à formação universitária a 280 mil estudantes, número que chegará a 300 mil ao final de 2018 com a concessão de mais 20 mil bolsas previstas e anunciadas pelo governador Marconi Perillo.

“Quem quiser escrever a história da UEG deve começar pela pergunta: Como seria Goiás com 100 mil pessoas a menos com ensino superior”?, indagou o reitor. Reimer elogiou o governador Marconi Perillo ao destacar que “na origem houve uma visão que se colocou em movimento para que a universidade se tornasse realidade”.

Para demonstrar a importância da UEG e a qualidade do ensino que ela oferece, Reimer destacou que a maioria dos professores de escolas estaduais que subiram no IDEB foram formados pela universidade. “Prova que ela é indutora do desenvolvimento de Goiás, projetando o Estado para fora de seus limites”, salientou.


Leia mais sobre: Cidades