A regularização fundiária de dois bairros de Goiânia foi aprovada na semana passada pelo prefeito Paulo Garcia (PT). Com isso, 246 famílias tiveram seus imóveis regularizados no setor Expansão Grande Retiro, localizado na Região Leste, e nas Chácaras de Recreio São Joaquim, na Região Oeste.
“Esse é um pleito antigo dos moradores desses bairros, que compraram seus imóveis, mas não possuem a escritura. Estamos garantindo a eles o direito legal de terem em mãos a escritura de suas casas”, afirmou o secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Juruna.
A Prefeitura de Goiânia também determinou a retirada das famílias que estão em áreas de risco no setor Expansão. O decreto nº 2096/2016 inclui essas famílias no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social da Prefeitura.
“Sabemos que essas famílias não possuem o direito sobre as áreas que ocupam hoje, pois em sua maioria são áreas de preservação permanente, mas iremos garantir, conforme determinado pelo prefeito Paulo Garcia, que as mesmas sejam transferidas para um local digno e com melhores condições de vida”, ressaltou Juruna.
Leia mais:
- Agehab deve regularizar mais de 1000 moradias do Madre Germana
- Paulo Garcia pretende investir R$ 62 milhões do caixa na capital
- Convênio para reforma de de moradias beneficiará mais de 600 famílias quilombolas de Goiás
Leia mais sobre: Cidades