Três pacientes da Vila São Cottolengo, em Trindade, estão internados, em estado grave, na Unidade de Terapia Internsiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), com diagnóstico confirmado de H1N1. Até o momento, foram registrados seis casos da doença, que teve o surto iniciado no mês de fevereiro, e nos últimos dez dias, teve a situação agravada, com uma morte confirmada no último domingo (11).
Dois pacientes, um homem e uma mulher, seguem isolados na Vila, já com o diagnóstico da doença. Um terceiro interno que também está internado no Hugo, teve o resultado negativo para H1N1, e um outro paciente está internado no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), aguardando a confirmação de exames.
Em entrevista ao jornal do Meio Dia, da TV Serra Dourada, Lidiane Figueiredo, funcionária da Vila São Cottolengo, afirmou que a entidade está em surto, as visitas permanecem restritas, no entanto, ela ressaltou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas e que o surto está controlado.
Ainda de acordo com Lidiane, a instituição que tem 314 internos, a maioria necessita de cuidados especiais, teve uma queda de aproximadamente 70% nas doações e a situação no local está crítica. Segundo ela, desde o início do surto, faltam fraldas descartáveis, produtos de limpeza e até alimentos.
A Vila São Cottolengo realiza atendimento a portadores de necessidades há 67 anos.
Leia mais:
H1N1 contamina pacientes da Vila São Cottolengo
Leia mais sobre: Cidades