14 de novembro de 2024
Goiânia

Região sudoeste de Goiânia terá testagem ampliada para covid-19 nesta quinta-feira (17)

Funcionários da saúde da prefeitura de Goiânia atendem cidadãos no teste em massa de covid-19 (foto divulgação SMS)
Funcionários da saúde da prefeitura de Goiânia atendem cidadãos no teste em massa de covid-19 (foto divulgação SMS)

A Escola Municipal Monteiro Lobato, no Setor Orienteville, na região sudoeste de Goiânia, receberá nesta quinta-feira (17) a testagem ampliada de antígeno para diagnóstico da covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as pessoas serão testadas nas modalidades drive thru e pedestre. Conforme a pasta, o local foi escolhido por critérios epidemiológicos.

“A ação ocorre pela terceira vez na região sudoeste devido ao cenário epidemiológico e o número de internações e também pela concentração de casos no local,” explica o superintendente em Vigilância em Saúde, Yves Mauro Ternes.

Podem fazer o teste pessoas acima de 12 anos, que não apresentam sintomas. Sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde ou agendar a coleta domiciliar pelos telefones da Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19 (3267-6123 e 98599-0200).

O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab, haste flexível. O resultado fica pronto em aproximadamente 20 minutos. Quem apresentar resultado negativo, poderá receber doses da vacina de febre amarela, para isso é necessário levar o cartão de vacinação. A vacina é indicada para pessoas entre 9 meses e 59 anos de idade.

Desde agosto, 104.553 pessoas já fizeram teste de antígeno para a covid-19 na capital, sendo que 11.070 tiveram resultado positivo, o que representa 11,5%.


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Goiânia