Neste sábado (13) e domingo (14), a população da Região Oeste da capital recebe o 3º Mutirão de Goiânia em 2024. A iniciativa busca atender às demandas da população com a disponibilização de atendimentos e serviços administrativos e fiscais, consultas médicas, vacinas, entre outros.
No Mutirão, estarão disponíveis os serviços do Atende Fácil, dentre eles os relacionados à Sefin, como parcelamentos, revisões e negociações; da Mobilidade, como recursos, defesa prévia e cartões especiais; da Seplanh, como certidões e Alvará Fácil; Habitação, com informações sobre plantas populares e cadastro habitacional.
Além disso também estarão disponíveis serviços de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, com acolhimento, Central de Libras e Emissão de ID Jovem, dentre outros; Sedhs, com orientações sobre serviços e programas dos Cras e CadÚnico; e outros relacionados à Sedec, Junta Militar, Procon Municipal; Guarda Civil Metropolitana; Educação.
Já na área da saúde, serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades, vacinação, testagem para Covid-19 e exames; além do lançamento da campanha de vacinação contra a Influenza. Os pets de pequeno porte da população de baixa renda (CadÚnico) terão acesso à consulta. Cães e gatos também podem ser vacinados com a Antirrábica.
Quem passar pelo Mutirão pode solicitar, ainda, os serviços da Central de Finanças, Sine Móvel com vagas de emprego e cursos de qualificação, e cadastramentos relacionados ao transporte público, como os cartões especiais criados pela Prefeitura de Goiânia.
As pastas da Cultura, Políticas para as Mulheres, Economia Criativa, Turismo e Lazer, Comurg, Seinfra, Segov e GoiâniaPrev também marcam presença com estandes com serviços diversos. Durante o Mutirão, a população também confere o Podcast “Tô no Mutirão”, com entrevistas e participações especiais.
Gabinete itinerante
Desde a última segunda-feira (8), os moradores contam com o gabinete itinerante do prefeito Rogério e dos secretários, além da oferta de serviços relacionados ao CadÚnico e Sine Municipal. “A disponibilidade de mais de 200 atendimentos no sábado e domingo facilita a vida do cidadão, que nem sempre tem tempo de resolver suas pendências durante a semana”, afirma Rogério Cruz.
Em ano de debate eleitoral, é essencial ouvir a opinião da população sobre a qualidade de vida na cidade. Você que mora em Goiânia é chamado a dar sua opinião, abaixo:
Leia mais sobre: Goiânia / Mutirão / Prefeitura de Goiânia / Cidades / Goiânia