04 de dezembro de 2025
Comércio Popular

Região da 44 espera mais de 1,6 milhão de compradores após reorganização e melhorias

Região passa por reordenação urbana que melhora acesso às galerias e aumenta fluxo de consumidores
Região da 44 deve receber cerca de 1,6 milhão de pessoas neste Natal. Foto: Divulgação.
Região da 44 deve receber cerca de 1,6 milhão de pessoas neste Natal. Foto: Divulgação.

Um dos maiores polos de moda do país, a Região da 44, em Goiânia, deve receber mais de 1,6 milhão de compradores entre novembro e dezembro deste ano. A projeção, feita pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), reflete o impacto das ações recentes de ordenamento e revitalização realizadas pela gestão do prefeito Sandro Mabel, que incluem reorganização do comércio, reforço na segurança e melhorias na limpeza urbana.

Em abril, a administração municipal promoveu a realocação dos vendedores ambulantes para as feiras Hippie e da Madrugada ou, conforme a preferência, para galerias de lojas. A medida, somada ao reforço da limpeza, ao aumento do efetivo de segurança e à revitalização da sinalização turística, realizada em parceria com o Governo de Goiás, resultou em um ambiente mais organizado e seguro para trabalhadores e visitantes.

De acordo com feirantes e lojistas, as mudanças trouxeram impactos imediatos na rotina da região, considerada o principal polo confeccionista do Centro-Oeste. Eles relatam que o fluxo de clientes aumentou desde a reorganização e que o acesso às galerias e shoppings ficou mais fluido, sem o tumulto comum de anos anteriores.

A estimativa da AER44 aponta que, entre outubro e dezembro, a Região da 44 deve movimentar cerca de R$ 3,5 bilhões em vendas presenciais e online. O presidente da entidade, Sérgio Naves, destaca que as ações realizadas em conjunto com a Prefeitura de Goiânia resultaram em melhorias “visíveis para todos”:


A experiência de compra se tornou mais organizada, sem o tumulto que dificultava o acesso às galerias, shoppings e feiras livres.

Outras iniciativas adotadas pela administração incluem investimentos em sinalização, reorganização do trânsito e ampliação da presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM). As medidas integram o programa de revitalização do Centro de Goiânia, que busca promover o desenvolvimento da região em conformidade com o Código de Posturas e a Lei Orgânica do Município.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Notícias do Estado