22 de novembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 01/03/2021 às 12:25

Região da 44 amanhece tranquila em primeiro dia de suspensão das atividades não essenciais

Foto: Thyago Humberto/Diário de Goiás
Foto: Thyago Humberto/Diário de Goiás

A região da avenida 44 amanheceu tranquila nesta segunda-feira (1), primeiro dia estabelecido em decreto para a suspensão das atividades não essenciais na região metropolitana de Goiânia, como forma de combater a disseminação da Covid-19.

A determinação foi estabelecida durante sete dias, de 1 a 7 de março, por conta da alta taxa de crescimento no número de casos de Covid-19 e, consequentemente, da ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais da rede pública.

A reportagem do Diário de Goiás foi conferir de perto o cumprimento do novo decreto na região da 44, um dos locais de maior movimento do comércio em Goiânia. O documento vem sendo respeitado no local, onde as lojas se encontram completamente fechadas e as ruas vazias.

No entanto, a tranquilidade requer, ainda, atenção no trânsito. Durante a visita da reportagem do Diário de Goiás à região, um acidente foi registrado na rotatória próxima ao Araguaia Shopping, onde um dos motoristas não respeitou a sinalização de “Pare” e acabou atingindo outro veículo, que chegou a capotar. A vítima sofreu apenas escoriações leves e foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Na última sexta-feira, uma testagem em massa de Covid-19 foi realizada a pedestres na região da 44. Das 8h às 15h, 2.064 pessoas realizaram o exame. Destas, 345 tiveram o resultado positivo para a doença.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque 2