29 de agosto de 2024
Política

“Reformas estruturais são muito difíceis, mas absolutamente necessárias”, diz Marconi Perillo sobre novo governo

O jornal Valor Econômico repercutiu declarações do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), durante missão comercial do governo do Estado aos Estados Unidos. Na publicação, Perillo afirmou que as reformas estruturais a serem implementadas pelo governo do presidente interino do Brasil, Michel Temes, são necessárias.  

“Essas reformas estruturais são todas muito difíceis, polêmicas, mas são absolutamente necessárias. Sem passar por elas, o Brasil não vai conseguir chegar ao patamar de prosperidade que todos nós desejamos”, disse Marconi.

O jornal também ressaltou o posicionamento do governador de Goiás, contrário a volta da CPMF. “Votei contra como senador e mantenho a minha coerência. Agora, eu acho que o governo precisa primeiro mostrar à sociedade que é capaz de fazer cortes significativos em despesas que não são essenciais. É muito importante que o governo corte na carne gastos que podem ser evitados”, disse ele.

O jornal destaca que Marconi prioriza as reformas previdenciária e trabalhista, que afetam o desenvolvimento, além da tributária, que não é consensual entre os Estudos, mas que para Perillo, também deveria ser debatida. “Infelizmente, perdemos 14 anos no Brasil sem reformas. É preciso reconquistar esse espaço perdido, focando para valer. Sem essas reformas o Brasil não vai sair dessa situação em que se encontra”, disse o governador.

A reportagem termina com a declaração de Marconi em que ele afirma esperar que “o Brasil não precise chegar ao estágio da Grécia para fazer reformas”. 


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários