O prefeito de Rio Verde, Paulo Vale, marcou presença no encontro nacional de líderes políticos com representantes do agronegócio e segmento empresarial realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), nesta quinta-feira (28) em Goiânia, onde teve a oportunidade de se encontrar com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Em meio a um cenário de crescente importância do agronegócio, o evento é a oportunidade para a apresentação de reivindicações e discussões sobre questões cruciais que impactam o setor, tanto para a economia nacional e para a geração de empregos
O prefeito aproveitou o momento para discutir questões cruciais para o setor, abordando tópicos de relevância para o desenvolvimento sustentável do segmento, incluindo logística, preços e a questão tributária, que têm suscitado preocupações tanto no âmbito estadual quanto municipal.
Em entrevista para Diário de Goiás, Paulo do Vale fala da inquietação do agro para o estado e município. “Essa reforma tem causado muita preocupação não só no setor do agro. Estamos vendo uma indefinição das regras que traz incertezas e ameaça a autonomia dos estados e municípios em relação ao ICMS e ao ISS”.
Enfatizou a importância de políticas perenes e públicas que beneficiem a nação brasileira acima de interesses passageiros. “O encontro é um canal de trabalho para tratar de assuntos fundamentais ao setor e ao desenvolvimento do país, para implementar políticas de estado e políticas públicas”.
Ele explica que presença de Geraldo Alckmin, conhecido por sua postura republicana e moderação, cria um canal propício para a busca de soluções e entendimentos em prol dos interesses do setor do agro como um todo.
“Buscamos soluções concretas e duradouras para impulsionar o desenvolvimento do setor agropecuário”, afirma o prefeito de Rio Verde.
Leia mais sobre: Política