O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou nesta sexta-feira (29) que a reforma da Previdência “já é menor do que o governo gostaria”. Ele disse ainda que a aprovação do projeto não será fácil.
“Todas as reformas estão sendo menores do que a gente gostaria, e a da Previdência já é menor do que o governo gostaria”, disse Maia depois de participar de evento com reitores de universidades no Rio.
“Todas as reformas, elas têm sido, infelizmente, pequenas, porque o Parlamento olha a próxima eleição e tem divisão nos temas”, afirmou.
O deputado disse ainda que “se não fizermos reforma do Estado agora ou no próximo presidente, vamos estar inviabilizando investimentos em áreas fundamentais do Brasil”.
Denúncia
Maia classificou como “um homem sério” o deputado governista Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que será o relator, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da segunda denúncia oferecida pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer.
“O deputado Bonifácio é um homem sério, sem mácula e não tenho como avaliar se ele foi escolhido como relator por ser contra ou a favor do presidente”, declarou. “Tenho certeza de sua independência necessária para dar seu voto e não me preocupo com isso.” (Folhapress)
Leia mais:
- ‘Não podemos correr o risco de entrar 2018 sem reforma’, diz Meirelles
- Nova Previdência tem de sair neste ano, diz Meirelles
- Após 11 horas de sessão, Câmara adia votação e reforma política empaca
Leia mais sobre: Brasil