A economista chefe da XP Investimentos, Zenia Latif, avaliou que a reforma da previdência colabora para a construção de paredes importantes para a economia brasileira. No entanto, alertou que o país precisa de mais. “Nós precisamos de mais reformas”, disse ela.
Falando a empresários no lançamento do Lider Futuro, em Goiânia, a economista avaliou que o ganho da mudança na área previdenciária é insuficiente para a superação da mais grave crise fiscal brasileira.
Apesar do questionamento, Latif opinou que o país deu sinais de amadurecimento desde o impeachment da presidente Dilma Roussef. Ela elogiou o governo de Michel Temer por ter convencido a opinião pública da necessidade das reformas, principalmente da previdência.
Governo Bolsonaro
No campo política, Zenia Latif afirmou que a popularidade do início do governo de Jair Bolsonaro (PSL) tem prazo. “A popularidade do Bolsonaro vai cair”, disse ela, ao alertar para que o presidente se prepare para este momento. Segundo ela, o chefe do Executivo sabe muito bem que precisa manter a economia como prioridade para a garantia de sua posição política.
Lide Futuro
O almoço-debate reuniu cerca de 200 empresários, no Castro’s Hotel, organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais para o lançamento do Lide Futuro. Este braço da organização tem como foco aglutinar empreendedores com idade entre 25 e 40 anos. Em Goiânia, o empresário Lucas D’Alcantara ( Diretor Comercial da Cold LED Light), assumiu a presidência do grupo.
Segundo ele, o Lide Futuro busca “quebrar uma cultura de que os jovens são muito desunidos”. Para este ano, já estão programados 20 eventos para reunir o segmento.
Leia mais sobre: Economia