07 de agosto de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:38

Reforma administrativa de Aparecida de Goiânia é aprovada por unanimidade

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. (Foto: Paula Resende)
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. (Foto: Paula Resende)

A reforma administrativa proposta pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), foi aprovada na manhã desta quarta-feira (11) por unanimidade na Câmara, em sessão extraordinária. O projeto de lei complementar 001/17 permite a extinção e fusão de secretarias, além de criação de três novas pastas. 

A propositura reduz a máquina municipal de 27 para 20 secretarias e diminui os antigos 4 mil cargos comissionados para 1825. Além disso, algumas secretarias e autarquias foram transformadas em superintendências ou secretarias executivas, como é o caso da comunicação social, que passou a ser superintendência de jornalismo e mídia, e do PROCON, que transformou-se em secretária executiva.

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, com a reforma, no total R$ 8 milhões serão economizados ao longo dos quatro anos de sua gestão e convertidos em benefícios para população. “Esse recurso gerado será investido em melhorias da cidade como construção de mais praças, CMEI’s (Centro Municipal de Educação Infantil) e asfaltos em bairros que ainda não foram pavimentados,” pontuou.

Para o presidente da Câmara, Vilmarzin Mariano (PMDB), a votação foi de extrema importância para Aparecida. “Depois de uma ampla discussão, o projeto foi aprovado pacificamente e não sofreu nenhuma alteração porque acreditamos que essa restruturação será muito boa para a cidade e para o povo,” ressaltou o presidente.

Além da aprovação da redefinição da estrutura administrativa da cidade, no projeto foi aprovada a remuneração para cada um dos cargos de todos os escalões da prefeitura. 

 

Veja como ficou a administração após a reforma:

 

I. Gabinete do Prefeito;

II. Gabinete do Vice-Prefeito;

III. Secretaria Municipal da Fazenda;

IV. Secretaria Municipal de Administração;

V. Secretaria Municipal de Articulação Política;

VI. Secretaria Municipal de Governo;

VII. Secretaria Municipal de Projetos e Captação de Recursos;

VIII. Secretaria Municipal de Trabalho;

IX. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;

X. Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade;

XI. Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude;

XII. Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana;

XIII. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano;

XIV. Secretaria Municipal de Transparência, Fiscalização e Controle;

XV. Procuradoria-Geral do Município;

XVI. Secretaria Municipal de Mobilidade e Defesa Social;

XVII. Secretaria Municipal de Saúde;

XVIII. Secretaria Municipal de Educação e Cultura;

XIX. Secretaria Municipal de Infraestrutura;

XX. Secretaria Municipal de Assistência Social;

XXI. Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação;

XXII. Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia – APARECIDAPREV.

 

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