O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de Trindade termina nesta terça-feira (30). O atendimento para os contribuintes que desejarem aderir ao refinanciamento segue até às 19h.
O Refis de Trindade começou no dia 15 de outubro. O programa oferece 99% em multas e juros de débitos com a prefeitura, se o pagamento for à vista. No caso do parcelamento, o desconto chega a 90%, se for de duas a seis parcelas. De sete a 12 parcelas, a prefeitura reduz em 80% os juros e multas.
O secretário de Fazenda, Josimar da Mota, diz que há R$ 50 milhões inseridos na dívida ativa. O objetivo é arrecadar, pelo menos, 5% desse valor. “Queremos pelo menos R$ 2 milhões. Todo esse recurso é gasto na despesa da máquina municipal, dos serviços ofertados ao cidadão”, disse à Rádio Bandeirantes Goiânia.
Leia: BRT Norte-Sul precisa de nova licitação para seguir execução
IPTU, ISS e as taxas de licença de funcionamento estão entre os tributos que geralmente têm a quitação no prazo correto mais comprometida. De acordo com o secretário, população e empresas têm aderido ao Refis de Trindade.
“No primeiro semestre foi uma adesão bacana. Nessa segunda oportunidade, também. Principalmente pela situação sanitária que vivemos hoje, em relação ao primeiro semestre. Hoje o cidadão tem mais segurança de cumprir com suas obrigações”, justificou.
Este é o segundo Refis de 2021 em Trindade. A prefeitura já havia realizado outro no primeiro semestre.