07 de janeiro de 2025
Cidades

Reeducandos do sistema prisional são detidos por arrombamento de caixas eletrônicos

Quatro homens identificados apenas como Silas, Ricardo, Caio e François, sendo três deles do regime semiaberto e outro que estava foragido foram presos por uma série de crimes, sendo o mais rotineiro o arrombamento de caixas eletrônicos em Aparecida de Goiânia. Eles foram pegos na última segunda-feira (6) no momento em que tentavam matar outro reeducando do semiaberto próximo à Colônia Agroindustrial do município.

De acordo com o chefe do Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Alex Vasconcelos, em um dos casos, os bandidos sequestraram o gerente de um supermercado, renderam os funcionários e tentaram arrombar o cofre e o caixa eletrônico do local.

“Recebemos a informação de que o Ricardo já conhecido da polícia estaria no regime semiaberto e intentando contra instituições financeiras, tipicamente no arrombamento de terminais de autoatendimento bancário o que nos motivou a fazer o monitoramento dele, e no curso deste monitoramento identificando uma série de crimes”, explica o delegado.

Segundo Alex Vasconcelos, os homens presos tem uma série de passagens pela polícia. No momento da prisão foi apreendido armamento de uso restrito das forças policiais. Os bandidos chegaram até mesmo a dizer para os agentes se eles queriam comprar uma pistola 9mm que eles conseguiriam.

“Mesmo preso cometiam diversos crimes e circulavam com armas de fogo de uso restrito, uma pistola importada calibre 9mm teria comprado no Paraguai e brincou e forma jocosa com os policiais que também conseguiria para eles.

Outro integrante do bando, Webert já havia sido preso em maio.


Leia mais sobre: Cidades