22 de dezembro de 2024
Fiscalização eletrônica • atualizado em 24/10/2023 às 15:37

Redutores de velocidade são implantados nas ruas de Aparecida

Os equipamentos foram instalados em pontos onde são registrados mais acidentes, sobretudo, motivados por excesso de velocidade
Prefeitura implanta redutores de velocidade para melhorar a segurança no trânsito em Aparecida. Foto: Jhonney Macena
Prefeitura implanta redutores de velocidade para melhorar a segurança no trânsito em Aparecida. Foto: Jhonney Macena

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) está implantando novos redutores de velocidade nas ruas de Aparecida de Goiânia. Os equipamentos estão sendo instalados em 80 pontos da cidade, onde são registrados mais acidentes, principalmente os motivados por excesso de velocidade.

A instalação dos redutores de velocidade tem objetivo de diminuir a quantidade de acidentes de trânsito e garantir maior segurança para motoristas e pedestres. Assim sendo, além das lombadas, a SMTA também investe na sinalização das vias e implantando faixas e placas para orientar os condutores de veículos.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Aparecida mostra nova iluminação na BR-153 e divulga prazo para troca em toda cidade

De acordo com o secretário da SMTA, Avelino Marinho, os locais de implantação foram definidos em estudos técnicos. “Na primeira etapa de implantação foram escolhidos os pontos já existes, no contrato anterior. Nos outros pontos foram levados em consideração a necessidade de diminuir a velocidade em locais com ocorrências ou com possibilidade de acidentes. Com o objetivo principal de preservar a segurança viária de todos, principalmente os pedestres”, acrescentou.

O secretário ainda destacou que, após a instalação dos redutores de velocidade, os equipamentos de fiscalização serão auditados pelo Inmetro. “O trabalho não é feito do dia para noite. Neste momento, estamos instalando. Logo depois, será feita a aferição pelo órgão competente, que é o Inmetro. Na terceira fase, vamos fazer campanhas de conscientização sobre educação no trânsito e implantação das lombadas. As autuações serão feitas somente após todas essas etapas”, explica Avelino.


Leia mais sobre: / / / Cidades