10 de janeiro de 2025
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:27

Redução do recesso parlamentar volta a ser discutida na Câmara

Uma novela na Câmara Municipal de Goiânia. Depois de idas e vindas, engavetamentos e reconstituições, mais uma vez começou a ser discutido o projeto de Emenda à lei Orgânica que propõe a redução do período de recesso parlamentar do Legislativo Goianiense. A matéria foi apresentada ainda em agosto de 2013.

A proposta original do vereador Paulo Magalhães era de que o recesso fosse de 45 dias. No decorrer do processo, foi acolhida emenda do vereador Geovani Antônio (PSDB), passando o recesso para 55 dias. No dia 22 de junho deste ano, foi apresentada e acolhida emenda por Paulo Magalhães, reduzindo para 30 dias. Desta forma, o texto estava para ser discutido na Comissão Mista, mas o projeto simplesmente sumiu. O projeto foi reconstituído por ordem do presidente Anselmo Pereira e começou a ser analisado.

Na sessão desta quinta-feira (24), o projeto entrou em pauta, mas o vereador Paulo Magalhães pediu vistas da matéria para que fosse verificada a emenda apresentada por ele, pois na reconstituição do projeto, não estava inclusa a redução do recesso para 30 dias e sim para 55.

“Eu espero que na terça-feira posso contar com o apoio da imprensa, para que a população conheça os vereadores que têm compromisso. O povo exige esse respeito. Enquanto tiver chances de brigar, vou brigar”, argumentou o parlamentar.

O vereador ainda disse que devolverá o processo para apreciação na próxima sessão.

Leia mais notícias da Câmara

Regulamentação do Uber em Goiânia deve ficar para gestão de Iris Rezende

Câmara aprova mais um feriado em Goiânia


Leia mais sobre: Política