07 de janeiro de 2025
Política

Redução de gastos é discutida na primeira reunião de Paulo Garcia com novo secretariado

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), fez a primeira reunião com os secretários após a aprovação da Reforma Administrativa nesta segunda-feira (8). Na ocasião, um dos principais assuntos tratados foi a redução de gastos da máquina pública. Todos os integrantes do primeiro escalão participaram do encontro com o prefeito. O vice Agenor Mariano (PMDB) também esteve presente no diálogo com os auxiliares.

A reunião foi a portas fechadas e durou pouco mais de uma hora. Lá, foi discutida a capacidade de enxugamento de gastos, por exemplo, medidas internas que possam resultar na economia de água, luz, telefone e aluguel.

Houve recomendação para que os chefes de pastas que absorveram secretarias extintas na Reforma Administrativa possam promover a saída de prédios alugados. Poderá também haver transferência dos atuais espaços para o Paço Municipal. O objetivo é economizar recursos e reverter em serviços de qualidade ao cidadão.

“Tudo o que é redução de custos é o que estamos trabalhando. É importante porque aluguel é uma despesa cara, queremos trazer estruturas para o Paço, o que não for possível, fazer a junção de secretarias no mesmo espaço, para termos a redução no custo com aluguel”, argumenta o chefe de Gabinete do prefeito Paulo Garcia, Paulo César Fornazier.

Além da otimização de recursos, foi tratada a questão de melhor diálogo com a sociedade, assim como os serviços que são oferecidos ao cidadão. A unificação de discursos na administração também foi citada, para que todos “ falem a mesma língua” na Prefeitura de Goiânia.

Agenor Mariano

Na semana passada houve divergências públicas entre o prefeito e o vice, por conta da questão da Saneago, em que está sendo estudada uma gestão compartilhada entre Prefeitura e governo de Goiás. Nesta segunda-feira, antes da reunião, os dois tiveram uma conversa. Agenor participou do encontro com o secretariado. “Agenor é parceiro, faz parte da nossa gestão e está sempre ao nosso lado”, destaca Paulo César Fornazier.


Leia mais sobre: Política