O partido Rede Sustentabilidade em Goiás, lançou na noite de sexta-feira (7), a pré-candidatura da arquiteta e urbanista Maria Ester de Souza, de 54 anos, à Prefeitura de Goiânia. Maria Ester é professora e integrante titular do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO).
A pré-candidata informou que a decisão de se lançar pré-candidata se deu há poucos dias, mas que está muito motivada para entrar na disputa pelo Paço Municipal. Ela pretende abrir o debate para novas ideias. Maria Ester destacou que nas eleições são feitas promessas e promessas. A arquiteta defende algo prático para a cidade.
A pré-candidata contou que quando foi procurada pela REDE, foi lhe foi oferecido ‘tudo’: “foi me oferecido algo grandioso, uma ideia, que envolve toda a cidade. Esse não é um projeto individual é um projeto de todos”, compartilhou.
Maria Ester criticou ainda o uso dos espaços públicos – locais que deveriam ser destinados para receber escolas, unidades de saúde, postos policiais, dentre outros, são comercializados.
“Os espaços deve ser ocupados por equipamentos públicos e não vendidos ou doados, como acontece. É por esses locais que devem radiar a gestão pública. É por lá que devemos partir, para pensar a saúde, educação e segurança pública, mais próxima à população”, afirmou, direcionando o que seria o projeto de políticas públicas para Goiânia.
Ela pediu que os pré-candidatos à vereadores auxiliem na construção do plano de governo e no diálogo com os goianienses.
O porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Pedro Ivo, declarou que Maria Ester é, por enquanto, a única mulher a se lançar pré-candidata a prefeita pelo partido em todo o Brasil.