O ano letivo na rede estadual de educação foi iniciado nesta segunda-feira (23). Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), Raquel Teixeira, ocorreu uma busca por vagas na rede pública com a chegada de 86.299 novos alunos.
{youtube}oHaCnr7TYDE{/youtube}
O Estado contará com 27 novas escolas de ensino médio em parceira com o governo federal. Essas unidades ainda não iniciaram o trabalho, que deverá ter o ano letivo iniciado em 13 de fevereiro.
{youtube}x1emtFmnTcI{/youtube}
Essas escolas se apresentaram para a aumentar o período. São quatro novas escolas que assumiram esse papel. Outro ponto que esta sendo desenvolvido é a municipalização das escolas.
{youtube}P5vLKJiX2AM{/youtube}
Outro ponto abordado durante a coletiva foi a implantação da organizações sociais nas escolas da regional de Anápolis. Raquel Teixeira destaca que o estado já recorreu da decisão liminar que impede a implantação e afirma que logo as escolas dessa regional serão repassadas para as OSs.
{youtube}-Sm4_VEm_Qo{/youtube}
Raquel Teixeira explica como foi definida a questão da redução das subsecretarias de educação. Ela detalha as mudanças e ainda ressalta que a economia é muito grande.
{youtube}BFlwOSrVSQA{/youtube}
A secretaria elogiou o modelo criado para a administração de Organizações sociais das escolas em Goiás, segundo ela algumas inseguranças serão extintas depois de explicações.
{youtube}V5T78kSpomo{/youtube}
Ela ainda anuncia o inicio do processo de chamamento para a subsecretaria de aguas lindas.
{youtube}Z6lPkwuaM7E{/youtube}
Pais e responsáveis terão até quarta-feira (25) para efetuar a confirmação da matricula. Após a data, as escolas que ainda possuem vagas terão um novo momento de matriculas.
Leia mais sobre: Cidades