21 de dezembro de 2024
Cidades

Recredenciamento de CFCs será 100% digital a partir de agosto

A partir do mês de agosto, o recredenciamento dos permissionários do Detran-GO será feito exclusivamente de forma digital. Inicialmente, ele deve abranger Centros de Formação de Condutores, diretores e instrutores. Com a mudança, todo processo poderá ser concluído sem a necessidade de formulação de processo físico e com maior comodidade, celeridade e segurança.

Devido à mudança, os CFCs, diretores e instrutores, cujo credenciamento vence no segundo semestre de 2017, devem cadastrar a assinatura virtual, que é pré-requisito para a virtualização do processo. “Um dos grandes desafios do setor público é se modernizar a cada dia para fazer mais com menos. Temos que prestar um serviço com cada vez mais excelência, investindo o mínimo de recursos. A tecnologia nos possibilita isso”, pontua o presidente Manoel Xavier Ferreira Filho.

O interessado em se recredenciar deve apresentar documentos pessoais, email válido com senha, comprovante de endereço e telefone celular. O registro da assinatura virtual deve ser feito até 30 de julho na gerência de Credenciamento, Associação dos Centros de Formação de Condutores ou Sindicato dos profissionais de Centros de Formação de Condutores.

Para facilitar a compreensão do processo, as Gerências de Tecnologia da Informação e de Credenciamento desenvolveram sete pequenos vídeos tutoriais que explicam o passo a passo para os permissionários. 

A virtualização do processo de credenciamento inicialmente está sendo aplicada apenas aos Centros de Formação de Condutores e seus profissionais. A meta é estendê-la a todos os permissionários proporcionando maior comodidade e segurança.

O credenciamento dos CFCs tem validade de dois anos; os demais vencem em um ano. O recredenciamento cumpre o calendário normal não havendo necessidade de antecipação. Vale ressaltar que não estão abertos, no momento, novos credenciamentos.


Leia mais sobre: Cidades