20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:25

Recorde de embriaguez do ano é registrado na BR 294 em Goiás

Durante o período entre sexta-feira (11) a terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Proclamação da República intensificando o policiamento nas rodovias devido ao feriado prolongado da Proclamação da República, comemorado no dia 15. A Operação tinha o objetivo de coibir infrações de trânsito e evitar acidentes.

Foram realizados 1986 testes de etilômetro, sendo que 24 pessoas foram autuadas por dirigirem embriagadas. O índice mais alto entre os embriagados foi de 1,75 mg/l, índice que também é o mais alto do ano e terceiro maior da série histórica de dez anos.

Na tarde do domingo, 13, no km 294 da BR 050, em Catalão, um mecânico de 33 anos foi flagrado absolutamente embriagado após sofrer um pequeno acidente com a motocicleta que dirigia. A PRF foi acionada para atender esta ocorrência e, ao chegar no local, percebeu que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa e olhos vermelhos. Segundo o motociclista, ele teria passado toda a tarde “em um barzinho bebendo cachaça” e estaria se deslocando para uma fazenda na zona rural do município, no sentido Araguari-MG, quando se desequilibrou da motocicleta e caiu ao solo. Além do alto índice de embriaguez, o mecânico também estava com a CNH vencida há 7 meses. Ele foi autuado (R$ 2.943,00), socorrido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Catalão. Após pagar fiança de R$ 400,00 foi liberado. Irá responder processo criminal.

Na tarde de terça-feira, na BR 060, km 74, em Abadiânia, a PRF foi acionada para atender uma ocorrência de um veículo que tinha saído da pista. Ao chegar no local, verificou que um homem de 61 anos, condutor do veículo, um Fiat Pálio, que tinha como passageiro um outro homem de 47 anos, também apresentava sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do etilômetro, o resultado foi de 1,13 mg/l, o que indica alto teor alcoólico. Ele foi autuado. Devido às graves lesões, o condutor fora levado para o Hospital de Urgências de Anápolis pela concessionária e responderá criminalmente.

Leia Mais:

PRF autua 2254 condutores por excesso de velocidade durante feriado prolongado


Leia mais sobre: Cidades