02 de dezembro de 2024
Queixas • atualizado em 01/12/2024 às 15:52

Reclame Aqui registra recorde de reclamações na Black Friday 2024; confira lista de empresas

Na lista de 10 empresas que mais tiveram registro de consumidores insatisfeitos há segmentos diversos, como eletrônicos, beleza, varejo e até do ramo de apostas
Entre as empresas listadas no ranking de mais reclamações, gigantes da beleza, eletrônicos e varejo. Foto: EBC
Entre as empresas listadas no ranking de mais reclamações, gigantes da beleza, eletrônicos e varejo. Foto: EBC

A Black Friday deste ano foi a que teve maior registro de reclamações, segundo a plataforma Reclame Aqui. O site especializado em relatos de consumidores sobre a prestação de serviços e produtos fornecidos por empresas teve, somente entre os dias 27 a 29 de novembro, 14,1 mil reclamações.

A plataforma auxilia os consumidores nas pesquisas sobre a reputação das empresas e marcas antes de realizar as compras, e na solução de conflitos entre comerciantes e consumidores. Pelo site também é possível visualizar o tempo médio para a resolução das reclamações e quais as principais categorias de insatisfações relacionados a compra, como prazos de entregas, qualidade dos serviços e produtos, entre outros.

Na lista das 10 empresas com mais registros de reclamações na Black Friday 2024 estão segmentos variados como eletrônicos, beleza, varejo e até do ramo de apostas. No topo do ranking, empresas de renome, como a Sephora, Magazine Luiza e Amazon.

Entre as principais reclamações registradas na Black Friday no período analisado estão: problemas na finalização das compras, propaganda enganosa, atraso na entrega, não recebimento do produto, e dificuldades para estorno do valor pago.

Confira a lista das 10 empresas com mais reclamações na Black Friday:

  1. Sephora: 469 reclamações;
  2. Magazine Luiza – loja online: 391 reclamações;
  3. Amazon: 357 reclamações;
  4. Mercado Livre: 262 reclamações;
  5. Wepink: 210 reclamações;
  6. Cassinopix: 169 reclamações;
  7. TIM: 146 reclamações;
  8. KaBUM!: 140 reclamações;
  9. Natura: 129 reclamações;
  10. Casas Bahia – loja online: 127 reclamações.

Com informações do Metrópoles


Leia mais sobre: / / / Geral