22 de novembro de 2024
Novo deputado • atualizado em 30/05/2022 às 20:21

Recém empossado na Alego, Zé da Imperial quer suprir ausência de representantes da cidade de Águas Lindas de Goiás

Primeiro suplente de Iso Moreira que está de licença médica por Covid-19, parlamentar terá 121 dias para exercer o mandato de deputado estadual
Parlamentar quer levar demandas de Águas Lindas para o Executivo (Foto: Hellenn Reis/Assembleia Legislativa)
Parlamentar quer levar demandas de Águas Lindas para o Executivo (Foto: Hellenn Reis/Assembleia Legislativa)

Suplente do deputado estadual Iso Moreira (União Brasil), o deputado estadual Zé da Imperial (MDB) foi empossado deputado estadual na última semana. Ele deve ficar até o final da licença do titular, que dura 121 dias, ou até que o titular do mandato retorne a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Até lá o enfoque do deputado é em atuar pela Região do Entorno e pelo município de Águas Lindas de Goiás para onde o emedebista quer enviar recursos e focar todos os requerimentos que forem apresentados durante este período.  

O deputado é o primeiro suplente na chapa Democratas (hoje União Brasil), PTC (hoje Agir), PMB (hoje Por Mais brasil) e o PSC, partido ao qual o emedebista estava filiado nas eleições de 2018. Na ocasião, o parlamentar obteve com 17.823 votos. Ele substitui o titular que está afastado desde o início de fevereiro para fazer o tratamento de complicações causadas pela Covid-19.

Iso teve a sua licença estendida por mais 121 dias e abriu espaço para que o emedebista assumisse a cadeira temporariamente, período em que deve atuar na Casa. Questionado sobre a estrutura do gabinete, o parlamentar não quis comentar se segue com parte da estrutura do titular, ou se continua com toda a equipe do titular do mandato.

Troca do PSC pelo MDB

O parlamentar, que é pré-candidato a uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi recém-filiado ao MDB para tentar pela segunda vez uma cadeira na Casa. Trocou o PSC pela sigla justamente durante a janela partidária para que não sofresse com sanções partidárias. A chegada faz com que a sigla conte com sete parlamentares, porque Zé da Imperial será somado ao quadro de outros seis parlamentares emedebistas.   

Na Base Governista e convidado pelo presidente do Diretório Regional do MDB, Daniel Vilela, que é pré-candidato à vice-governadoria na chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o deputado deve atuar como representante da Região do Entorno, onde o parlamentar foi vereador na cidade de Águas Lindas. 

Segundo o emedebista, sua atuação deve ser focada 100% na região, onde quer levar as demandas da cidade para o Estado, e também diz que vai focar em projetos e requerimentos para atender a cidade que está “há mais de 10 anos sem um representante político no Governo ou na Assembleia”. Isso fez com que a cidade ficasse com deficiência em algumas áreas, como a cultura, o restaurante comunitário e um “atraso de 20 anos” na construção de novas escolas.  

“Atuando na base do governador e representando a Região do Entorno e da cidade de Águas Lindas, vamos levar o conhecimento e as demandas da cidade que muitas vezes não são conhecidas e que estão há mais de dez anos sem o conhecimento das agências, dos deputados e do Executivo. Agora, com um representante, haverá conhecimento de todas as demandas da nossa cidade”, acredita Zé da Imperial.  

Veja também:

FSB/BTG aponta que pelo menos 50% do eleitorado desconhece Tasso, Tebet e Leite

Goiano e candidato à presidência da República, Marçal defende rever Constituição

Assembleia promulga título de cidadania para Luciano Hang


Leia mais sobre: / / Política