Suplente do deputado estadual Iso Moreira (União Brasil), o deputado estadual Zé da Imperial (MDB) foi empossado deputado estadual na última semana. Ele deve ficar até o final da licença do titular, que dura 121 dias, ou até que o titular do mandato retorne a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Até lá o enfoque do deputado é em atuar pela Região do Entorno e pelo município de Águas Lindas de Goiás para onde o emedebista quer enviar recursos e focar todos os requerimentos que forem apresentados durante este período.
O deputado é o primeiro suplente na chapa Democratas (hoje União Brasil), PTC (hoje Agir), PMB (hoje Por Mais brasil) e o PSC, partido ao qual o emedebista estava filiado nas eleições de 2018. Na ocasião, o parlamentar obteve com 17.823 votos. Ele substitui o titular que está afastado desde o início de fevereiro para fazer o tratamento de complicações causadas pela Covid-19.
Iso teve a sua licença estendida por mais 121 dias e abriu espaço para que o emedebista assumisse a cadeira temporariamente, período em que deve atuar na Casa. Questionado sobre a estrutura do gabinete, o parlamentar não quis comentar se segue com parte da estrutura do titular, ou se continua com toda a equipe do titular do mandato.
Troca do PSC pelo MDB
O parlamentar, que é pré-candidato a uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi recém-filiado ao MDB para tentar pela segunda vez uma cadeira na Casa. Trocou o PSC pela sigla justamente durante a janela partidária para que não sofresse com sanções partidárias. A chegada faz com que a sigla conte com sete parlamentares, porque Zé da Imperial será somado ao quadro de outros seis parlamentares emedebistas.
Na Base Governista e convidado pelo presidente do Diretório Regional do MDB, Daniel Vilela, que é pré-candidato à vice-governadoria na chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o deputado deve atuar como representante da Região do Entorno, onde o parlamentar foi vereador na cidade de Águas Lindas.
Segundo o emedebista, sua atuação deve ser focada 100% na região, onde quer levar as demandas da cidade para o Estado, e também diz que vai focar em projetos e requerimentos para atender a cidade que está “há mais de 10 anos sem um representante político no Governo ou na Assembleia”. Isso fez com que a cidade ficasse com deficiência em algumas áreas, como a cultura, o restaurante comunitário e um “atraso de 20 anos” na construção de novas escolas.
“Atuando na base do governador e representando a Região do Entorno e da cidade de Águas Lindas, vamos levar o conhecimento e as demandas da cidade que muitas vezes não são conhecidas e que estão há mais de dez anos sem o conhecimento das agências, dos deputados e do Executivo. Agora, com um representante, haverá conhecimento de todas as demandas da nossa cidade”, acredita Zé da Imperial.
Veja também:
FSB/BTG aponta que pelo menos 50% do eleitorado desconhece Tasso, Tebet e Leite
Goiano e candidato à presidência da República, Marçal defende rever Constituição
Assembleia promulga título de cidadania para Luciano Hang