Receita Federal abriu nessa sexta-feira (25) edital para preenchimento de 950 vagas. As vagas são para auditor fiscal e analista-tributário. Quem traz a informação é o jornal Correio Braziliense.
Acompanhe a reportagem na íntegra:
Planejamento autoriza concurso com 950 vagas para a Receita Federal
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autorizou a realização de concurso público com 950 oportunidades para a Receita Federal. De acordo com a portaria nº 228, publicada nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial da União (página 66, da primeira seção), serão oferecidas 200 vagas para o cargo de auditor fiscal e 750 para analista-tributário, ambos de nível superior.
A portaria ressalva, entretanto, que o provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração da Receita Federal de que está apta financeiramente para a realização do certame. O prazo para publicação do edital de abertura é de até seis meses.
Últimas seleções
O último concurso promovido pela Receita para analistas tributários foi organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e teve seu edital publicado em outubro de 2009. Na ocasião foram oferecidas 700 vagas para o cargo que exigiu formação de nível superior em qualquer área. A remuneração foi de R$ 7.624,56. A seleção foi composta por provas objetivas, discursivas, sindicância de vida pregressa e programa de formação, de até 160 horas.
Já o último certame para fiscal tributário foi lançado em setembro de 2009 e também organizado pela Esaf. Foram ofertadas 450 chances de nível superior em qualquer área de formação. De acordo com o documento de abertura, a remuneração para esta especialidade foi de R$ 13.067. Os candidatos foram submetidos a três provas objetivas (conhecimentos gerais e conhecimentos específicos I e II), provas discursivas, sindicância de vida pregressa e programa de formação, com carga máxima de 240 horas. (Correio Braziliense)
Leia mais sobre: Concursos