Termina no dia 31 desse mês a atualização cadastral de todos os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas vinculados ao Poder Executivo Municipal.
O processo de atualização de dados é obrigatório e esta sendo realizado desde o 24 de fevereiro, no formulário que será disponibilizado no Portal do Servidor de Goiânia, no endereço www.portaldoservidor.goiania.go.gov.br.
Durante esse período, aproximadamente 50 mil servidores do município terão que atualizar todas as informações pessoais e funcionais que constam atualmente na base de dados da prefeitura.
A partir da atualização cadastral, será traçado o perfil socioeconômico dos servidores, que servirá de base para a elaboração de políticas de valorização do funcionalismo público por meio da preparação e implantação do Banco de Competências Municipal.
Para fazer a atualização cadastral o servidor deve providenciar a senha de acesso ao Portal do Servidor na Divisão de Pessoal da pasta em que está lotado. Ele destacou que o procedimento é obrigatório para todos os funcionários, efetivos, comissionados, celetistas, servidores licenciados, em férias, afastados, à disposição, aposentados e pensionistas.
Os documentos necessários para realizar a atualização cadastral são: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho, se celetista; número do PIS/PASEP; Certidão de Casamento com ou sem averbação de separação judicial ou divórcio; Certidão de Óbito do cônjuge, quando for o caso de viúvo; Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 18 anos; Carteira Nacional de Habilitação, se motorista; Certificado de Reservista, até 45 anos; Comprovante de Escolaridade; Carteira de Registro Profissional; Certificado de conclusão de curso de especialização, mestrado ou doutorado, se houver; e comprovante de endereço.
Leia mais sobre: Cidades