18 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:08

Realizadas 4.146 visitas a unidades escolares durante Operação Ferias

(Foto: SECOM Goiânia)
(Foto: SECOM Goiânia)

Após um mês da Operação Férias o comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM), divulgou nesta segunda-feira (1), o balanço final da investigação que foi executada nas unidades da rede municipal de educação de Goiânia.

Durante os trinta dias da operação férias foram realizados 4.146 visitas às unidades escolares. Segundo dados recebidos pela GCM foram coletados os seguintes índices: 169 disparos de alarmes, 30 abordagens, 11 pichações e danos materiais, 11 furtos, dois arrombamentos, uma tentativa de furto, 94 visitas aos prédios, 20 pernoites e um incêndio. Para a operação deste ano, participaram aproximadamente 300 guardas civis. A finalidade é diminuir a quantidade de furtos, roubos arrombamentos e atos de vandalismos nas escolas. Os Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI), o Centro de Formação e o Centro Municipal de Apoio à Inclusão (CMAI) também fizeram parte da operação.

Com o apoio dos programas Goiânia+Segurança e Crack é Possível vencer, a operação foi realizada nas 379 unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio das sete Unidades de Comando Regionais (UCRs).

A ação chega a sua quinta edição e apresenta resultados positivos. Para o coordenador da operação, José Pires, “na segunda houve uma redução de 72% em relação a primeira e nesta o número caiu para 43,7%, prova de que o trabalho é necessário e deve ser continuado”.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades