21 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:09

Realizada 1ª reunião para construção de plano de governo de Iris

Ocorreu nesta quinta-feira (11), a primeira reunião para tratar da elaboração do plano de governo do candidato Iris Rezende (PMDB). De acordo com o vice na chapa, Major Araújo (PRP), o esboço do plano contém pontos fundamentais.

Foram incluídas demandas apresentadas pela sociedade em pesquisas, por exemplo, Saúde, Educação, Segurança Pública e Mobilidade Urbana. Também foram destacadas as sugestões apresentadas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).

“A prioridade é aquilo que a própria sociedade tem estabelecido. Ali num primeiro contato que tive hoje com o plano de governo, posso dizer que ali estão presentes questões apontadas como prioridade pelo Codese, demandas como Saúde e Educação, Mobilidade. São muitas. Um plano de governo trará as questões fundamentais a serem tratadas”, afirmou.

Ausência

Sobre a ausência no debate realizado pelo Diário de Goiás e Rádio 730, o vice de Iris justificou que pelo fato do peemedebista ter decidido recentemente se seria ou não candidato a prefeito de Goiânia, ainda não houve tempo hábil para a elaboração do plano de governo e desta forma ficaria difícil discutir propostas.

“O Iris resolveu se candidatar novamente na semana passada, então foi muito recente. Não é igual os outros candidatos que há muito tempo vem elaborando os seus planos e já discutindo de forma prévia. As razões são diversas, mas uma delas é que pesou bastante é que ainda não há o plano de governo elaborado, hoje que sentamos para analisar um esboço do que será o plano de governo. Desta forma seria incoerente se comparecesse a um debate sem poder falar ainda daquilo que está projetando para o mandato”, argumentou.

Leia mais sobre as eleições em Goiânia

Debate Rádio 730/Diário de Goiás abre campanha eleitoral em Goiânia

Em debate, Djalma Araújo diz que criará Polo Industrial em Goiânia

Vanderlan prepara apresentação de propostas

Adriana Accorsi defende fiscalização do contrato do transporte

Francisco Júnior defende que Saúde de Goiânia passe por “Revisão”


Leia mais sobre: Política