22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:53

Reajuste de 11,36% dos professores de Goiânia e Aparecida será pago em fevereiro

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego) divulgou nota nesta terça-feira (19) informando que a Prefeitura de Goiânia irá fazer o pagamento do reajuste de 11,36% dos servidores da educação em fevereiro

Segundo lei, aprovada no final de 2014, o reajuste deverá ser automático todos os anos. No entanto, a Prefeitura informou ao Sintego que devido ao “atraso no anúncio do índice oficial e o fechamento da folha”, não pode realizar o pagamento em janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o pagamento será realmente feito em fevereiro, assim como a quitação da última parcela de 7,5% da gratificação para os Auxiliares de Atividades Educativas.

Segundo a nota do Sintego, foi solicitada uma reunião com a secretária Neyde Aparecida para tratar sobre jornada de trabalho e progressão horizontal de professores administrativos, entre outros.

Aparecida de Goiânia

Em Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Educação também informou ao Diário de Goiás que fará o pagamento em fevereiro. No entanto, segundo o presidente do Sintego de Aparecida, Valdeci Português, a categoria não recebeu nenhuma confirmação.

“Estou solicitando uma audiência com o secretário [Domingos Pereira] para saber se vai fazer o pagamento mesmo”. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades