22 de dezembro de 2024
Economia

Reajuste da gasolina poderá ser cobrado nos postos de combustíveis a partir de segunda-feira, 10

A previsão de reajuste no preço da gasolina, anunciado nesta quinta-feira (6), é de que na próxima segunda-feira (10) o valor já esteja mais caro, de acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, José Alberto Paiva Gouveia. A informação é da Agência Brasil.

Para o presidente, será neste dia que os postos de combustíveis vão começar a demandar o produto com preço reajustado. “Conforme os postos forem demandando o produto com valor já reajustado nas refinarias é que teremos um aumento para o consumidor final”, disse.

Ainda segundo a agência de notícias, José Alberto comentou que o aumento do preço da gasolina vai impactar no gasto mensal para que utiliza o carro como meio de transporte diário. “Esse aumento certamente vai implicar um maior gasto no fim do mês, por isso que, logo que soube que iria aumentar, vim encher o tanque do carro”.

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal divulgou nota para informar que não se posiciona sobre preços de combustíveis praticados pelo varejo e que cada posto de combustíveis fixa o preço que achar adequado.


Leia mais sobre: Economia