A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), Raquel Teixeira, visitou duas escolas ocupadas em Anápolis nesta terça-feira (5) com o objetivo de conversar com os estudantes. Segundo a Seduce, a entrada da secretária não foi permitida no Colégio Polivalente Frei João Batista.
Raquel estava acompanhada da subsecretária regional de Anápolis, Sonja Maria Lacerda, e pela superintendente de Ensino Fundamental da Secretaria, Márcia Antunes.
Na segunda escola, Colégio Estadual Jad Salomão, dois alunos conversaram com a secretária, mas não permitiram a entrada na unidade. De acordo com a Seduce, dois estudantes controlavam o portão da escola e não informaram quantos alunos havia dentro da unidade.
“Estudantes que se dispõem a passar o Natal fora de casa é porque acreditam que estão lutando por uma causa justa e eu respeito. Gostaria de uma chance para conversar”, afirmou Raquel Teixeira aos estudantes.
Os alunos questionaram a secretária em relação à situação dos professores em contrato temporários. Raquel explicou que as escolas geridas por Organizações Sociais (OS’s) vão oferecer chance de contratos pela CLT com garantias trabalhistas e salariais.
A secretária ainda comentou que as escolas continuarão públicas, sem a cobrança de matrículas, mensalidades, contribuições ou taxas. Além disso, os estudantes continuarão tendo direito a cotas para acesso às universidades.
“Estamos trabalhando para promover o aprendizado dos alunos e facilitar o trabalho dos professores e diretores, vocês podem confiar”, disse Raquel aos estudantes.
Leia mais:
- Raquel Teixeira se reúne com estudantes para discutir gestão compartilhada da Educação com as OSs
- Edital de chamamento das OS’s na Educação será divulgado nesta segunda, 4
- Secretária de Educação explica para conselheiros tutelares gestão por OS’s em escolas
Leia mais sobre: Cidades