19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:52

Raquel Teixeira se reúne com estudantes para discutir gestão compartilhada da Educação com as OSs

Representantes do Conselho Estadual da Juventude e da União dos Estudantes do Brasil se reuniram com a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, para discutirem sobre a gestão compartilhada da Educação com as Organizações Sociais (OSs). Na reunião, na tarde de ontem (4),  a titular da Seduce, convidou os integrantes do Conselho a fazer parte da comissão que acompanhará a escolha das OSs e a implantação do projeto na Educação Pública no Brasil.

Os representantes estudantis informaram que levaram a discussão do tema para a Conferência Nacional da Juventude, que será realizada em Brasília, e que o tema continuará em pauta nos próximos meses.

“Entendemos o medo da mudança, a insegurança pelo novo. Mas também temos a certeza de que é preciso mudar a Educação no País para avançarmos. Aposto no ímpeto da juventude de querer coisas melhores”, disse Raquel Teixeira.

A secretária ainda esteve em Anápolis para conversar com conselheiros tutelares. O município será o primeiro a passar pelo processo de implantação da gestão compartilhada.

Manifestação contra as OSs

Também na tarde de ontem (4), os alunos que ocupam o Colégio Estadual Robindo Martins de Azevedo, no Setor Jardim Nova Esperança, interditaram a Avenida Central com a Perimetral Norte, em Goiânia, em protesto ao projeto de gestão compartilhada. A via foi interditada com cadeiras.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 estudantes participaram da manifestação. Os alunos estavam acompanhados por um carro de som, gritavam palavras de ordem contra o governador Marconi Perillo (PSDB) e carregavam cartazes com mensagens em desfavor da proposta de terceirização.

24 escolas seguem ocupadas em todo o Estado. Uma em São Luís dos Montes Belos, um na Cidade de Goiás, três em Aparecida de Goiânia, sete em Anápolis e doze na capital.  

LEIA MAIS:

As escolas ocupadas em Goiás

Estudantes que ocupam escolas em Goiás não querem diálogo, diz Perillo

Estudantes fazem mobilizações nas ocupações de escolas durante feriado prolongado

Estudantes fazem protesto contra OS’s na Educação


Leia mais sobre: Cidades