23 de novembro de 2024
Cidades

“Raquel Teixeira entende a magnitude que é estar na educação”, diz vice-presidente do Sintego

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e conselheira do Conselho Estadual de Educação, Ieda Leal, fez uma avaliação da indicação da nova secretária de Estado da Educação, Raquel Teixeira.

Segundo Ieda, Raquel que foi professora universitária, parlamentar, passou pela secretaria da Educação anteriormente e coordenou a educação em tempo integral do Estado, é uma pessoa que tem conhecimento sobre educação, e isso dá uma certa garantia aos trabalhadores, de que uma pessoa que gosta e respeita a categoria, faça a diferença no cargo.

“Ela entende de educação e dá conta de entender a magnitude de trabalhar com educação. Nós acreditamos em uma pessoa que tem o perfil de educadora”, disse Ieda.

De acordo com a vice-presidente do Sintego, o sindicato continuará cobrando recursos e condições para a educação de Goiás. Para ela, os trabalhadores devem ser valorizados, deve haver concursos, formação continuada, e principalmente diálogo, que ela julga primordial.

Ieda afirmou que os trabalhadores da educação tem esperanças de sentar para esgotar as pautas de reivindicação, para que seja respeitado o plano de carreira em detrimento da economia, o cumprimento da data-base e do piso salarial, além do não parcelamento de direitos.

Ela reiterou a importância da nova secretária da Educação, Raquel Teixeira, afirmando que ela é uma pessoa séria a frente da pasta, para realizar ações de forma transparente e correta.


Leia mais sobre: Cidades