22 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 09/08/2020 às 23:40

Rafael Moura responde cobrança por profissionalismo de Daniel Alves

Rafael Moura
Rafael Moura

Através das redes sociais, jogadores de São Paulo e Goiás se posicionaram a respeito de toda confusão que envolveu o adiamento da partida de estreia, de ambos, no Campeonato Brasileiro que estava programada para esse domingo (9), no Estádio Hailé Pinheiro.

Dani Alves, lateral do São Paulo, fez uma publicação em seu twitter cobrando um protocolo mais organizado para realização das partidas e consequentemente, segurança dos jogadores. No seu texto, críticas também a situação do Goiás que teve dez resultados positivos para Covid-19, em exames realizados por gerência da CBF.

“Eu gostaria de dizer que é inadmissível o que aconteceu hoje. Não é por irresponsabilidade que tenhamos que viver esse tipo de coisa aqui fomos expostos a viver hoje. Criamos uma consciência e somos profissionais ou é uma perda de tempo o que estamos fazendo! Se é a vida o mais importante, então o resto não tem sentido. Obrigado, por nada”.

A resposta para cobrança por profissionalismo, veio através do Rafael Moura, atacante do Goiás Esporte Clube que publicou um texto destacando os procedimentos de prevenção que são feitos nos treinamentos da agremiação esmeraldina.

O He-Man explicou toda dinâmica dos testes realizados na Serrinha, antes do confronto diante do São Paulo. Ele pediu desculpas ao tricolor paulista e disse que a situação “fugiu do controle”.

Confira o texto do jogador do Verdão: “Dani em nome do Goiás eu venho pra te dar uma explicação de atleta pra atleta. Infelizmente fomos pegos de surpresa com a quantidade de exames positivos, agora já sabendo que tivemos prova e contra prova. Eu fui um deles e, confesso que o Goiás tem seguido à risca todos os protocolos, somos testados toda semana, usamos máscaras nas dependências do clube, seguimos a cartilha fazendo o trajeto casa/CT, CT/casa, já uniformizados e prontos para entrar em campo, após a medição de temperatura e passagem pela cabine de desinfecção na entrada e saída. Infelizmente estamos expostos ao vírus invisível e, pode acontecer com qualquer atleta que está disposto a sair de casa e ir exercer sua profissão. E talvez um de nós infectado transmitiu aos demais, entre um teste e outro. Coisa para se refletir a conduta dos testes ou aumentar a proximidade dos mesmos. Pedimos desculpas ao São Paulo e a todos os atletas, mas uma coisa eu repito, fugiu ao controle mesmo com todas as medidas e protocolos seguidos à risca. Em tempo, te falo também que fomos testados na quinta-feira, o teste foi invalidado por erro de armazenagem, testamos novamente na sexta e, o resultado saiu hoje às 9h40 da manhã. Tentamos a inscrição de novos atletas para que vocês não perdessem a “viagem”, mas nos foi negada essa opção! Então o bom senso foi o adiamento do jogo, pois sabendo que você um cara vencedor e competitivo que é, não gostaria de enfrentar uma equipe com dois reservas e sem goleiro no banco! O erro maior foi o tempo hábil para a realização do jogo, pois se tudo ocorre normal, nossos resultados teriam saído na sexta, dando tempo de escalar jogadores disponíveis e sendo realizada a partida! Temos muito a melhorar ainda e aprender nesse novo futebol! Desejo sorte a você e a sua equipe no campeonato e logo nos encontraremos! Com a certeza e muita oração que tudo passe bem com os dez atletas infectados e nossos familiares.”


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube