As advogadas Laura Landin (Família) e Raianne Ramos (Previdenciário), referências nas suas áreas em Anápolis, declararam apoio ao diretor da ESA-GO e conselheiro federal Rafael Lara, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) e se somaram ao Movimento Compromisso com a Advocacia.
Laura Landin justifica seu apoio pela robustez do projeto apresentado por Rafael Lara. ‘’Acredito que esteja preparado para assumir a seccional pela apresentação de um projeto muito bem estruturado, que prioriza o diálogo entre o Judiciário, a advocacia e as instituições. Uma abordagem que fortalece principalmente as áreas de atuações em suas especificidades, como no meu caso, que é no Direito de Família’’, explica.
Sobre a paridade de gênero, Laura afirma que o pré-candidato não terá nenhuma dificuldade. “Por toda a construção de um trabalho coletivo que já desenvolveu na ESA-GO ele [Lara] se dará muito bem com a questão da paridade, uma medida importante para que as mulheres tenham o espaço que merecem, sendo condizente com a nossa formação profissional. Nós precisamos de um lugar de escuta, para que as nossas demandas, que são específicas, sejam atendidas efetivamente’’, completa.
Raianne Ramos, por sua vez, diz se identificar com o trabalho que Rafael Lara vem desenvolvendo ao longo dos anos de militância no sistema OAB. “Acompanho a gestão dele frente à ESA-GO desde o início e me identifico muito com o trabalho dele. Já tive a oportunidade de participar como membro das comissões e também como aluna dos cursos. Atestei especificamente no Direito Previdenciário, que é minha área de atuação, esse trabalho está sendo muito bem desenvolvido. E por essa avaliação positiva, apoio o pré-candidato Rafael Lara’’, disse.
Raianne acrescenta que a gestão do presidente Lúcio Flávio de Paiva é inclusiva. “Também por isso manifesto meu apoio, por acreditar na continuidade desse bom trabalho, agregando a grande capacidade de inovação de Rafael Lara’’, finaliza Raianne Ramos.
Leia mais sobre: Destaque 2