05 de dezembro de 2025
Atlético Goianiense

Rafael Lacerda lamenta fim do sonho de acesso do Atlético-GO na Série B

Derrota por 2 a 1 para o CRB em Maceió encerra as chances matemáticas do Dragão de voltar à elite
Técnico Rafael Lacerda - Atlético-GO (Foto: Bruno Corsino)
Técnico Rafael Lacerda - Atlético-GO (Foto: Bruno Corsino)

O Atlético-GO viu chegar ao fim o sonho do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. No último domingo (26), o Dragão foi derrotado por 2 a 1 pelo CRB, de virada, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 34ª rodada da Série B. O resultado tirou qualquer possibilidade matemática de acesso e deixou o técnico Rafael Lacerda visivelmente abatido ao final da partida.

O time goiano até saiu na frente com Lelê, aos 45 minutos do primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada na etapa final. Giovanni empatou aos 30 e Douglas Baggio marcou o gol da vitória alagoana aos 44 minutos, decretando o fim das esperanças rubro-negras.

Em entrevista coletiva, Lacerda foi direto ao reconhecer o mau desempenho da equipe: “Eu entendo que a nossa equipe fez um jogo ruim quase que na sua totalidade. Admito que a equipe fez uma partida muito ruim e a responsabilidade é minha porque não consegui fazer a equipe jogar como a gente joga dentro de casa. A gente não foi competitivo. Vejo que a derrota se desenhou pelo contexto geral de toda atuação ruim que tivemos durante os 90 minutos. Não tivemos praticamente nenhum momento melhor que a equipe do CRB”.

Com a derrota, o Atlético-GO permanece estacionado na parte intermediária da tabela e agora foca apenas em encerrar o campeonato de forma digna. Segundo Rafael Lacerda, o momento é de reflexão.

“Lamentar o resultado, colocar a cabeça no lugar, conversar internamente, resolver essas situações para o futuro. O futuro que eu digo é o próximo jogo, contra o Paysandu, porque a gente tem que honrar a camisa do Atlético da melhor maneira possível, porque é um clube grande”.

O Atlético Clube Goianiense volta a campo na próxima sexta-feira (31), quando enfrenta o Paysandu, no Estádio Antônio Accioly.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes