29 de dezembro de 2025
Atlético Goianiense

Rafael Lacerda elogia profissionalismo dos jogadores do Atlético-GO: “Ninguém acima do peso”

Técnico Rafael Lacerda - Atlético (Foto - Bruno Corsino)
Técnico Rafael Lacerda - Atlético (Foto - Bruno Corsino)

O Atlético-GO segue em ritmo intenso de preparação para a disputa do Campeonato Goiano de 2026, que tem início marcado para o dia 10 de janeiro. Em busca de voltar a conquistar o estadual, o Dragão decidiu apostar na manutenção do técnico Rafael Lacerda, que agora terá, pela primeira vez, a oportunidade de iniciar o trabalho desde o começo da temporada.

Após assumir a equipe no decorrer da última competição, Lacerda destacou o cenário mais favorável e demonstrou otimismo com o planejamento traçado para o próximo ano. Segundo o treinador, começar a temporada desde o início facilita a implementação das ideias e a montagem do elenco.

“A chegada a um clube no meio da competição é sempre um desafio maior. É muito melhor iniciar um trabalho desde o começo, como está acontecendo aqui. Temos alguns remanescentes, que já conhecem o clube e a forma como eu trabalho, além da possibilidade de participar diretamente das contratações. Estamos bem empolgados com a montagem do elenco e acreditamos que o Atlético vai ter um time forte em 2026”.

O comandante rubro-negro também ressaltou o cuidado da comissão técnica e da diretoria na escolha dos novos atletas, buscando equilíbrio e competitividade. A reformulação do grupo é considerada significativa, mas feita de forma criteriosa.

“Ver o início dessa montagem está sendo muito legal. A reformulação é grande, ficaram alguns remanescentes, mas estamos tentando ser o mais assertivos possível. Avaliamos o histórico do atleta, o comportamento em campo e fora dele. Estou muito otimista com essa construção”, explicou Lacerda, que ainda adiantou a possibilidade de novas contratações nos próximos dias.

O Atlético-GO estreia no Goianão diante do Anápolis, adversário que iniciou a pré-temporada no começo de dezembro. Apesar da diferença no tempo de preparação, o treinador acredita que o Dragão chegará em boas condições para o confronto.

“Poderia dizer que eles estão em vantagem, mas não posso falar isso para o torcedor. Eles tiveram mais tempo de preparação, mas nossos atletas fizeram mais jogos ao longo do ano. Hoje não temos nenhum jogador acima do peso ou com percentual de gordura acima do esperado. Claro que gostaríamos de ter mais tempo, mas não vou lamentar. Temos que buscar evolução”.

Atual campeão do Campeonato Goiano, título conquistado nesta temporada pelo Vila Nova, Rafael Lacerda reconhece que chega pressionado por resultados, mas vê a cobrança como parte natural do futebol e reforça o alto nível da competição estadual.

“Não é um facilitador ter vencido o Goianão. Todos os treinadores do estadual são experientes. Existe pressão, e eu mesmo me cobro bastante. Isso faz parte do futebol e, sem pressão, as coisas não andam. É algo que me motiva a estar no Atlético. O campeonato é muito equilibrado. Fala-se muito dos times da capital, mas todos os clubes merecem respeito. É uma competição dura, de nível muito alto”, concluiu.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes