O Atlético-GO entra em campo neste domingo (17), às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, para enfrentar a Ferroviária, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto promete equilíbrio, já que as duas equipes vêm de vitória e ocupam posições próximas na tabela.
Na rodada anterior, o Dragão venceu e convenceu o Botafogo-SP por 2 a 0, resultado que levou a equipe aos 27 pontos, na 10ª colocação. Agora, diante da torcida, o técnico Rafael Lacerda espera manter a boa sequência para consolidar a reação na competição.
“Os principais fatores que acredito nos bons resultados são o trabalho do dia a dia e, principalmente, os atletas comprarem a ideia. Temos um grupo extremamente comprometido. Sempre que temos uma semana cheia de treinos, o crescimento é notório, tanto coletivo quanto individual. Agora vamos enfrentar um adversário qualificado, mas dentro da nossa casa esperamos repetir uma boa apresentação e conquistar os três pontos”.
Desde a sua chegada, Rafael Lacerda vem promovendo ajustes na equipe titular do Atlético-GO. Segundo o profissional, o Dragão começa a ganhar uma identidade em seu comando.
“Vejo o time muito próximo de ter uma espinha dorsal. Hoje já temos uma base, um esqueleto de equipe, mesmo com suspensões ou retornos. Não se trata de titular e reserva, mas de momento. Alguns jogadores estão se encaixando bem e criando conexões importantes. É o lateral com o ponta, os volantes entre si, o camisa 10 com o centroavante. Se eu troco demais, essas conexões se perdem. Então, neste momento de retomada, considero fundamental manter a equipe”.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

