25 de novembro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:44

Rádios comunitárias e vereadores de Aparecida debatem parceria

(Foto: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Aparecida de Goiânia)
(Foto: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Aparecida de Goiânia)

Representantes de cinco rádios comunitárias de Aparecida de Goiânia discutiram na manhã desta sexta-feira, 27, uma possível parceria com a presidência da Câmara de Vereadores do município. O objetivo é criar um elo entre o poder legislativo e a população.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Vilmar Mariano (PMDB), dos vereadores Araújo (PPS) e João Santana (PRP). As rádios representadas no encontro foram: Betel, Planalto, Primavera, Dourada FM e Vitória.

A iniciativa partiu do vereador Araújo. Na ocasião ele destacou a importância das rádios comunitárias. “A rádio comunitária, por estar envolvida diretamente com o povo, é de suma importância para manter a comunidade informada”, sublinhou o vereador.

Segundo a representante da Rádio Betel, pastora Tânia, a rádio irá esclarecer à população todas as dúvidas sobre as ações do legislativo.  “Muitas pessoas não tem noção da exata função de um vereador. E assim, estando próxima ao povo, a rádio comunitária poderá esclarecer a eles o papel do parlamentar”, explicou Tânia.

Outro ponto levantado pelo radialista Marcos Júnior, da Rádio Planalto, do Garavelo, foi a abrangência dessas rádios.“Por estar inserida no cerne da população, as rádios comunitárias acabam proporcionando ao político uma visibilidade maior com povo do que as próprias rádios comerciais”, observou o radialista.

Uma futura parceria entre as rádios e a Câmara Municipal também foi defendida pelo vereador Pastor João Santana.“Toda e qualquer parceria que traz uma demanda relevante ao cidadão se justifica”, afirmou.

O presidente da Câmara, Vilmarzin, ressaltou que ao longo dos anos, a Câmara estabeleceu uma proximidade maior com a população de Aparecida. “Não tem nada mais comunitário do que a própria Câmara, que é a casa do povo. E as rádios comunitárias, ao contrário do que muitos pensam, são extremamente relevantes e desempenham um papel fundamental. Portanto, dentro de nossas limitações, levaremos adiante essa parceria”, concluiu o presidente.

 

Leia mais:


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia