Será encerrado nesta quinta-feira (6) o prazo para que médicos aprovados em concurso público já convocados tomem posse na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (Semgep).
O prazo foi prorrogado por dois períodos pela Prefeitura de Goiânia e ainda é esperado que todos os médicos aptos se ingressem ao quadro de funcionários da administração municipal.
De acordo com o secretário da Semgep, Paulo César Fornazier, apenas 313 profissionais, entre 454 médicos convocados, poderiam tomar posse após a entrega dos documentos, mas menos de 130 pessoas compareceram.
“Desses 313, estão faltando 187 médicos para tomarem posse, por isso, mais uma vez prorrogamos o edital por mais 30 dias”, explica o secretário.
Segundo o edital, os médicos vão atuar em unidades de saúde da capital em áreas como cardiologia, cirurgião geral, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia/obstetria, hematologia, mastologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, perícia, pediatria, psiquiatria, entre outros.
Paulo César afirma que, do total, já foram convocados 881 médicos aprovados, mas que foram oferecidos apenas 473 vagas. Os demais ficarão no cadastro de reserva.
Leia mais sobre: Concursos