23 de novembro de 2024
Entretenimento • atualizado em 13/02/2020 às 00:10

Quinta Clássica da Filarmônica traz renomado regente ao Teatro Goiânia

Maestro italiano Matteo Pagliari / Foto: Divulgação
Maestro italiano Matteo Pagliari / Foto: Divulgação

A Orquestra Filarmônica de Goiás realiza hoje (18), às 20h30, mais um concerto da Série Quinta Clássica, no Teatro Goiânia. Sob a regência do maestro italiano Matteo Pagliari, serão executadas obras de M.C. Guarnieri, W. A. Mozart, E. Mahle e L. Van Beethoven. O pianista Ronaldo Rolim é o solista convidado especial da noite.

A Série Quinta Clássica faz parte do calendário permanente da Orquestra, com apresentações no Teatro Goiânia, que fica nas esquina da Avenida Tocantins com a Rua 23, no Centro da capital. Nesses concertos, a Filarmônica executa Música de Concerto, com a participação de convidados de renome. As apresentações dessa série acontecem sempre às quintas-feiras, às 20h30.

O regente

Matteo Pagliari estudou com renomados nomes como Neil Thomson, Umberto Benedetti Michelangeli e Isaac Karabtchevsky. Foi diretor artístico e maestro do Coro da Cidade de Parma entre 1998 e 2001, e, nessa qualidade, trabalhou com a Orquestra Sinfonica dell’Emilia Romagna. Em setembro de 2005,  conquistou o 2º lugar na 5ª edição da  Vakhtang Jordania Competição Internacional de Regência.

O pianista

Ronaldo Rolim vem se estabelecendo como um dos músicos mais completos de sua geração. Em 2015, foi um dos destaques do prestigiado Concurso Géza Anda, em Zurique, conquistando o 3º Lugar e prêmio de melhor interpretação da obra de Schumann. Com extensa atividade como recitalista e camerista,  tem se apresentado em importantes salas de concerto da Europa, Ásia e Américas. 

SERVIÇO:

Quinta Clássica com a Orquestra Filarmônica de Goiás

Data: Quinta-feira, 18/08

Local: Teatro Goiânia

Horário: 20h30

Solista: Ronaldo Rolim

Regente: Matteo Pagliari

Entrada gratuita

Leia Mais:


Leia mais sobre: Entretenimento