20 de novembro de 2024
Política

“Quero mostrar que estarei preparado para ser o próximo prefeito”, diz Gustavo Mendanha

Gustavo Mendanha acredita que está credenciado para suceder Maguito Vilela nas eleições de 2016. (Foto: Câmara Municipal de Aparecida)
Gustavo Mendanha acredita que está credenciado para suceder Maguito Vilela nas eleições de 2016. (Foto: Câmara Municipal de Aparecida)

Peemedebista desde os 15 anos de idade, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, do PMDB, acredita que está credenciado para suceder Maguito Vilela nas eleições de 2016. Para ser o escolhido, entre muitos, da base maguitista, ele intensifica a agende política, articula com aliados e ainda estuda gestão pública.

O esforço do vereador pode ser recompensado com as “bênçãos” de Maguito, que tem a difícil missão de escolher um nome para disputar a prefeitura no ano que vem. Mesmo distante do pleito, o prefeito já antecipou que receberá seu apoio àquele que demonstrar “perfil técnico, com muita sensibilidade política”. Vilela ainda reforça que o próximo prefeito deve, sobretudo, “dar continuidade a atual gestão”. O chefe do Executivo ainda garante que o eleito , em outubro de 2106, “dever ser um tocador de obras”, explicou ao Diário de Goiás.

Dar continuidade ao trabalho de Maguito Vilela não é a prioridade de Mendanha. Ele destaca o crescimento do município nos últimos sete anos, mas assegura que pode fazer mais. “Temos que, cada vez mais, cortar gastos e fazer um serviço eficiente. Todo gestor tem que procurar inovar, por ser jovem sempre procuro novas metodologias”, enfatiza.

O pré-candidato diz que já busca em outras cidades exemplos que podem ser aplicados em Aparecida. “Estive recentemente, em Belo Horizonte-MG, e vi várias coisas que estão funcionando muito bem lá”, destaca.

Articulação e confiança

Para realizar o sonho de ser candidato a prefeito de Aparecida, Gustavo além de estudar já desenvolve habilidades na articulação política. Ele reconhece que a concorrência é grande e que terá que unir a base governista em seu favor. “Trabalho sempre respeitando meus adversários, sempre trabalho para convergir. Aprendi com o prefeito Maguito Vilela, que sabe trabalhar muito bem com a oposição”, revela.

Mendanha promete ser republicano durante todo processo de articulação, mas garante que está pronto para disputar a prefeitura do segundo maior colégio eleitoral de Goiás . “Quero realmente mostrar que estarei preparado para ser o próximo prefeito de Aparecida de Goiânia. Se o partido entender que eu sou o melhor nome, e eu acredito nisso; estou à disposição”, dispara.

Perfil

Gustavo Mendanha é filho do ex-deputado estadual Léo Mendanha, está no segundo mandato como vereador e foi , no primeiro mandato de Maguito, secretário de Esporte e Lazer. Antes de ser eleito para o primeiro mandato, em 2008, passou um período, em Angola, na África, onde aprendeu , segundo ele, a nutrir o desejo de “ajudar as pessoas”. Em 2012, Mendanha foi reeleito vereador com a quinta maior votação. A densidade eleitoral lhe ajudou a assumir a presidência da Câmara dias após a eleição.

 

 


Leia mais sobre: Política