O prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (15/3), ao anunciar intenção de ceder para o Estado área do município para a ampliação do Distrito Mínero-Industrial de Catalão (Dimic), que pretende administrar em parceria com o governador Marconi Perillo. “Hoje é um dia importante, onde colocamos à disposição do governo estadual a possibilidade de parceria para aumentar o nosso campo para receber novas empresas em uma área de 17 alqueires, que nós temos ao lado do Dimic”, disse. “Queremos a parceria”, disse o prefeito peemedebista.
“Com certeza foi um dia muito importante para todos, e que vai marcar definitivamente a história da industrialização da nossa cidade”, afirmou o prefeito Adib Elias, em entrevista à imprensa. Questionado sobre a importância da consolidação de forte parceria com o governo estadual para a atração de indústrias, Adib confirmou que ela abre portas para a construção de novos projetos com o Governo de Goiás.
“Não existe obstáculo político que possa ser maior do que a alegria das pessoas. Portanto, muita coisa pode ser gerada entre homens de bem. E a gente tem que vislumbrar em primeiro lugar e verdadeiramente o cidadão; aquele que está com dificuldade, que vive o desemprego, com família em situação difícil. É isso que eu vislumbro e quero para a minha cidade. E é a preocupação do governador também”, disse.
Adib ressaltou que a John Deere chega a Catalão em um momento em que o País vive uma crise econômica com milhares de pessoas desempregadas, trazendo investimentos de 40 milhões de dólares. “Essa expansão e aumento de produtividade vai gerar mais empregos em Catalão. Isso é de suma importância para uma cidade que vive de múltiplas economias, mas que vive muito da sua industrialização”, pontuou.
O governador Marconi Perillo disse que o investimento da John Deere representa uma aposta no Brasil. “É a demonstração inequívoca de que a confiança voltou no nosso País. Estamos felizes porque os investimentos são feitos em Catalão. Essa passa a ser uma das mais importantes plantas da John Deere no mundo, e o mais importante é a geração de mais empregos.
Hoje já são 827 colaboradores, e eu estou convencido de que essa ampliação continuará, de que os investimentos continuarão. E isso vai ser muito importante, não só para o fortalecimento do parque industrial em Catalão, mas pelo fortalecimento do parque industrial goiano”, observou.
Marconi pediu ao presidente da Codego, Júlio Vaz, já durante o evento, que inicie as tratativas para que a parceria com a Prefeitura de Catalão se consolide com agilidade. Ele afirmou que é possível buscar a viabilização de outras áreas com a iniciativa privada. “Esse somatório será feito com toda boa vontade por parte do governo do Estado. Nós só vamos continuar esse ritmo de industrialização de Catalão e de Goiás com essas parcerias sinceras, republicanas, que são indispensáveis para a geração de emprego.
O Brasil está com 12 milhões de desempregados. Outros oito milhões de pessoas que estão no subemprego. Então é preciso incorporar essa massa de 20 milhões de pessoas que precisam de empregos. E Goiás pode ser o grande carro-chefe. Catalão pode ser o grande carro-chefe nessa retomada do desenvolvimento”, enfatizou.
Leia mais sobre: Política