Desde o ressurgimento do Atlético Clube Goianiense em 2005, a equipe rubro negra dentro das quatro linhas se tornou uma grande adversária para o Goiás Esporte Clube. Foram sete decisões entre os rivais, com quatro títulos para o Verdão e três para o Dragão. Neste domingo (21), o Atlético tem grande chances de empatar esse retrospecto.
Depois de fazer 3 a 0 no primeiro confronto, o time comandado por Wagner Lopes pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim levanta o caneco.
O Goiás terá que golear, por uma diferença de quatro gols para ser campeão de forma direta. Um goleada por três gols a favor da equipe alviverde, leva a disputa para os pênaltis.
Wilton Pereira Sampaio apita o jogo e terá como assistentes Fabrício Vilarinho e Bruno Pires. Um trio FIFA para o clássico que começa as 16 horas no Estádio Olímpico e que teve todos os ingressos comercializados. Serão cerca de 9 mil esmeraldinos empurrando o time na busca por reverter o placar da primeira decisão.
Goiás
Foi uma semana de muitas reuniões, conversa e cobrança. Maurício Barbieri na corda bamba e muitos jogadores criticados na Serrinha.
Renatinho é o desfalque no Verdão que terá alterações nos três setores. Jefferson entra no lugar de Marcelo Hermes, Giovanni Augusto ganha vaga de Marlone e no ataque as noividades serão Junior Brandão e Leandro Barcia.
Escalação: Sidão; Keven, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Junior Brandão e Leandro Barcia.
Atlético
Jorginho com um problema na virilha é a baixa no Dragão. O jogador ficou toda a semana no departamento médico e não conseguiu treinar com o elenco. Wagner Lopes vai contar com os retornos do zagueiro Gilvan, do volante Washington e do atacante Pedro Raul que cumpriram suspensão no último domingo.
Escalação: Maurício Koslinsky; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Washington, Pedro Bambu e Matheus; Gilsinho, Pedro Raulo e Mike.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Goiano / Decisão / Goiás / Esportes