03 de janeiro de 2025
Eleições municipais • atualizado em 05/07/2024 às 08:39

“Quem me orienta é o Vilmar”, diz Veter Martins sobre apoio em Aparecida de Goiânia

Com a afirmativa de que Vilmar deveria permanecer na disputa, o deputado estadual alegou que irá caminhar com o prefeito e seguir as decisões do político no município
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante evento de entrega da revitalização da Avenida Rio Verde, o deputado estadual Veter Martins (UB) afirmou que caminhará ao lado do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), na disputa do próximo pleito. O parlamentar afirmou que seguirá as orientações dadas pelo gestor que, segundo ele, deveria permanecer no cenário eleitoral.

“Quem me orienta é o Vilmar. O líder da cidade, o nosso prefeito, é o Vilmar. Eu vou seguir a orientação dele”, disse, em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, o jornalista Altair Tavares. “Nós temos ponderado estar definindo um projeto político que seja o melhor para a cidade”, destacou o deputado, que afirma caminhar ao lado de Mariano há 24 anos.

Veter Martins enfatizou que o trabalho desenvolvido por Vilmar à frente da administração de Aparecida, nos últimos anos, fez com que ele tivesse uma grande influência no município. Por esse motivo, a importância de acatar o posicionamento definido pelo político. “Em qualquer direção que ele vá, o peso dele é importante, é grande, e capaz às vezes até de decidir uma eleição”, frisou o parlamentar.

Questionado sobre o porquê de Mariano não ter crescido nas últimas pesquisas realizadas na cidade e se a saída do MDB para o União Brasil teria sido uma escolha ruim, Martins disse: “A mudança do partido foi uma boa, ruim foi tirar ele do partido. A escolha ruim foi tirar ele do cenário, foi tolir ele do direito de ser candidato a prefeito na sua reeleição”.

“Ele não cresceu nas pesquisas, assim como o Sandro também não cresceu em Goiânia. Acho que o momento oportuno é o que vai vir. Eu entendo que ele deveria sim disputar essa eleição. Acho que não foi democrático tirar ele da disputa. Se ele assumiu o risco de ganhar ou perder, o risco era dele. Estamos no União Brasil, o partido do nosso governador, é importante ter uma disputa aqui encabeçada pelo União Brasil e essa seria pelo prefeito Vilmar Mariano”, acrescentou o parlamentar.

Veter Martins também evidenciou o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos e reiterou que seguirá a orientação do prefeito. “Aparecida de Goiânia se destacou ao longo dos anos como uma das principais cidades do País. Está entre as 37 cidades mais importantes do Brasil e a segunda cidade mais importante do Estado de Goiás. E a responsabilidade é muito grande para que Aparecida continue crescendo e desenvolvendo e é claro que hoje o prefeito tem essa responsabilidade de escolher o caminho político que vai fazer com que Aparecida continue sendo essa cidade promissora que é hoje”.


Leia mais sobre: / / / Política