O Vila Nova lamentou as mortes do presidente, piloto de avião e jogadores do Palmas Futebol e Regatas que ocorreu na manhã deste domingo (24/1) num acidente aéreo. Ainda de acordo com o clube goiano, será pedido o adiamento da partida marcada para amanhã.
“O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro jogadores da equipe, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner. Parte da delegação viajava para Goiânia, para a partida da Copa Verde nesta segunda-feira, 25, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Vila Nova, quando o grave acidente ocorreu com o avião de pequeno porte. O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano”, diz a nota do time goiano.
As vítimas saíram de Palmas com destino a Goiânia, onde seria realizada, nesta segunda-feira (25), a partida entre Palmas e Vila Nova, jogo pela Copa Verde. Ainda não fora confirmado se este jogo será adiado devido à fatalidade em questão. Segundo nota do clube tocantinense, o acidente ocorreu por volta das 8h15, na pista da Associação Tocantinense de Aviação, e caiu rapidamente após a decolagem, chegando a pegar fogo.
O presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, era também diretor do sistema Renapsi e um dos filhos do presidente do Sistema Sagres de Comunicação, Adair Meira. O grupo Sagres emitiu nota lamentando o acidente e prestando solidariedade às famílias das vítimas.
“É com profundo pesar que o Sistema Sagres de Comunicação recebe a informação da morte de Lucas Meira em virtude de um acidente aéreo na manhã deste domingo (24), em Palmas, quando se deslocava para Goiânia por causa da partida entre Vila Nova e Palmas pela Copa Verde 2020. Junto com o presidente do clube estava o comandante da aeronave e mais quatro jogadores. Neste momento de dor e consternação, rogamos a oração e a demonstração de fé a ele e a todos os familiares das vítimas”.