15 de novembro de 2024
Destaque 2

Queda de avião de pequeno porte mata três médicos e piloto no Ceará

Avião transportava médico infectado para o Piauí. (Foto: Bombeiros)
Avião transportava médico infectado para o Piauí. (Foto: Bombeiros)

Um acidente de avião de pequeno porte deixou três médicos e um piloto mortos. A queda da aeronave acontece em uma mata no município de São Benedito, a 317 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, na noite desta sexta-feira (15).

Conforme o Corpo de Bombeiros local, o avião retornava da cidade de Sobral com destino a Teresina, no Piauí. A queda causou uma explosão. Destroços do veículo ficaram em chamas e papéis se espalharam pelo solo.

Entre as vítimas está o médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que atendia no Hospital Regional Norte. Ele estava internado há dois dias em um hospital particular de Sobral, depois de diagnóstico positivo para Covid-19.

O médico tinha estado de saúde delicado, realizava tratamento com oxigênio e pdeiu para ser transferido para um hospital de Teresina, onde mora a família. Por isso, a esposa de Pedro contratou uma empresa de táxi aéreo para fazer o traslado dele. Ela foi de carro para a capital piauiense.

Conforme um funcionário do Hospital Municipal de São Bendito, foram deslocadas para o local três ambulâncias, entre elas uma UTI móvel. Agentes do Corpo de Bombeiros de Tianguá e Sobral foram acionados para a ocorrência.


Leia mais sobre: / Brasil / Destaque 2