24 de novembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Quatros mil famílias devem atualizar o CadÚnico em Aparecida

Governo federal retoma consignado com Bolsa Família. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Governo federal retoma consignado com Bolsa Família. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Aparecida de Goiânia tem 35.588 famílias registradas no Cadastro Único para programas do governo federal (CadÚnico). Do total, 10.981 são registradas no Programa Bolsa Famílias. No entanto, desse número, quatro mil famílias ainda precisam atualizar seu cadastro para manter o benefício.

De acordo com a técnica em referência do CadÚnico, Jéssica Morais, mais 11 mil pessoas ainda precisam ser incluídas. “Se o cadastro não for atualizado a cada dois anos e o titular estiver inscrito no Bolsa Famílias, por exemplo, ele poderá ter o benefício suspenso, bloqueado e até cancelado”, destacou.

A atualização do cadastro traz uma série de benefícios e serviços como, com critérios pré-estabelecidos, a tarifa social de água e energia, cursos profissionalizantes, Carteira do Idoso, Minha Casa Minha Vida, Telefone Popular, isenção de taxa para concurso público, entre outros.

Além disso, em Aparecida, 70% das vagas para Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) são para beneficiários do Bolsa Família, assim como o atendimento e participação em atividades desenvolvidas nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS).

Para a atualização, o titular deverá apresentar os documentos pessoais de todos os moradores da casa, como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, último comprovante de renda, título de eleitor, declaração escolar do ano atual dos estudantes da família e comprovantes de endereço.

A atualização deve ser feita em qualquer CRAS ou na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida B, APM, setor Araguaia, de segunda à sexta-feira, entre as 8h e 17h30. 

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia